11/11/2013

São Martinho das castanholas

21 horas, 11 Novembro, segunda, noite de S. Martinho, não houve geropiga no Bikepolo mas castanhas ui!... Aliás castanhadas. Os finais de jogo neste campo começam a parecer assombrados: desta vez, foi o Miguel Rellego a sofrer a "maldição dos últimos segundos" e a levar para casa uma mão com mossas (mas foi um grande golo Miguel!). Seguido de perto por um furo-mistério... Mas estou a atropelar o relato... Troquei tudo e estou a começar pelo fim. Detesto que me contem os finais nos filmes.

Vamos lá então pela ordem certa:
Esta semana, mais uma vez, os iniciantes estiveram em maioria. Mas éramos nove no total. Todos jogámos de acordo com o sistema "quem perde sai", fazendo novo shuffle entre a equipa vencedora e a que entrava. Do lado "newbies", esteve o Pedro, Catarina, Domingos, Helga e Rellego, do lado cota, eu, David, Antonio e a Rita que era o elemento feminino mais "veterano". Esperemos continuar a vê-la mais amiúde. O Manolo foi assistir e revelou-se incansável com as fotos. Venham elas!


Há muito potencial em todos/as estes novos elementos, já começa a ser altura de olharmos com mais calma para a forma de jogar e tentar implementar as regras básicas de posicionamento a defender e a atacar. Até agora tem sido mais curtir e deixar jogar. 


O facto de jogarmos com cones a fazer de balizas, promoveu muitas manobras de "futebol humano em bicicleta". Foram demasiadas as vezes que as balizas foram atravessadas por jogadores em ambos os sentidos. Só faltou vir de trás e marcar golo às arrecuas. Bem se avisou que não senhor, não é para atravessar as balizas de forma alguma mas qual quê foi um regabofe, mas também será a ultima vez a ver se para a semana voltamos a usar as "redes de pesca" que tem estado guardadas com o Kiko.


Voltou-se a abordar a ideia do 2º dia de polo, exactamente para quem tem vontade de evoluir mais e tem disponibilidade a partir das 21 horas. Campo gratuito já existe (não, não é este), vamos ter de pôr em prática esta iniciativa em breve, com sorte, para a semana que vem.

Entretanto está já marcado no mesmo local, às 21:00 na proxima segunda. Decidiremos aí o dia e o local do tal dia extra. De uma vez por todas.
Até lá, tentem gozar a luz do dia ok?

Miguel Reis

P.s. Lesionados, por favor recuperem bem e rápido. Está certo Rui Henrique e Miguel Rellego?

Sem comentários:

Enviar um comentário