28/04/2014

Rescaldo do Nacional 2014

Num evento organizado pelo Avanca Bike Polo (logística) e Lisboa Bike Polo (apoio organização) com apoio da Autarquia local, o fim de semana passado foi o de disputa do torneio decisivo para o lugar de acesso direto disponível para Portugal ao campeonato europeu, a ser disputado em Junho em Pádua, bem como o lugar disponível para o play-off (wildcard) que tem lugar uns dias antes para discutir um numero de vagas limitado de acesso á competição principal.
Ganhou uma vez mais a equipa "Estrondeira!" que ao revalidar o título de campeão nacional, irá novamente representar as cores lusas no Euro. A grande novidade foi "People of the Sun", uma equipa da casa que assegurou indiscutivelmente o 2º lugar.

A classificação final, por nome de equipa (e origem dos elementos) foi a seguinte:

1- Estrondeira! (Lisboa)
2- People of the Sun (Avanca)
3- Let's Make it... again (Lisboa / Porto)
4- Papa tintos (Avanca)
5- Aliados (Lisboa / Lagos)
6- Vila Armada (Avanca)
7- Porto Bike Polo (Porto)
8- Cruzados (Avanca / Lisboa / Lagos)

Curiosidades: desde que existe bike polo em Portugal, este foi o torneio nacional com a maior participação em termos de numero de equipas.
Foi também o unico torneio com um elemento feminino (Cruzados) que por sinal também foi o mais novo em termos de idade (13 anos). Do outro lado do espetro da idade houve um elemento que conta já com 48 primaveras.

Agradecimentos especiais e muito amor para os sponsors que ajudaram a abrilhantar a festa.
As fotos virão em breve. Até lá, rumem ao site do evento no Facebook.
https://www.facebook.com/Avanca2014bikepolo











Sem comentários:

Enviar um comentário